Cursos e Treinamentos

Normas e Procedimentos

Inscrições: 

As inscrições devem ser feitas com antecedência, através do preenchimento do formulário na página de cursos. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado na ficha, juntamente com as informações sobre o pagamento.

Para completar a sua inscrição, será necessário efetuar um depósito ou transferência bancária no valor integral ou da seguinte forma:

- 50% do valor do curso até 15 dias após a data da inscrição;
- 50% do valor do curso até 15 dias antes da data de início do curso.

Os comprovantes de pagamento e de escolaridade deverão ser enviados respeitando os prazos acima. Caso o comprovante não seja enviado no prazo estipulado, a inscrição será automaticamente cancelada.

A coordenação de treinamento irá verificar a disponibilidade de vagas e confirmar a realização do evento até 15 dias antes do início deste.

 

Cancelamento de inscrições: 

A inscrição poderá ser cancelada pelo interessado com 15 dias de antecedência da data do início do curso. Neste caso, o inscrito terá duas opções:

  • Pedir o reembolso integral do pagamento efetuado, sendo reservado à coordenação de treinamento o prazo de uma semana para a remessa do mesmo;
  • Transferir a sua inscrição para a próxima realização do curso de interesse.

Importante: Observar que, pedidos de cancelamento de inscrições feitos com menos de 15 dias de antecedência da data do início do curso, não serão aceitos. Neste caso, o inscrito perderá, automaticamente, qualquer direito a reembolso de valores e transferência de inscrição para outra data.

 

Não comparecimento: 

O não comparecimento do inscrito nas plataformas de acesso aos cursos até o final da segunda semana implicará no cancelamento automático ao curso, sem direito a reembolso de valores.


Cancelamento de cursos: 

A coordenação de treinamento poderá cancelar cursos agendados com até 15 dias de antecedência da data de início do curso no caso de não haver um número mínimo de participantes inscritos. Os valores pagos serão reembolsados ou poderão ser usados em novas edições do curso de interesse.


Requisitos técnicos mínimos: 

  • Internet com velocidade mínima de 2 Mbps;
  • Computador com processador de 1,7 GHz ou mais rápido;
  • Memória RAM de no mínimo 8 GB;
  • Sistema operacional: Windows 10/8/7 - 64 bits;
  • Espaço em disco: 50 GB;
  • Navegador: Mozilla Firefox ou Google Chrome, versões atuais;
  • Microfones e alto-falantes (fone de ouvido USB recomendado).
  • Resolução de tela igual ou superior 1440 x 900


e-Certificado: 

Para receber o certificado online, o aluno deverá obter a aprovação no curso e preencher um questionário de avaliação, que permitirá que ele avalie seu próprio aprendizado (autoavaliação), a satisfação de suas expectativas, e a qualidade do curso como um todo. 

Para obter o certificado online o aluno deve:

  • atingir, no mínimo, 60 (sessenta) pontos em cada uma das atividades do curso;
  • responder ao questionário de avaliação do curso.

O certificado será emitido pela SELPER para os alunos que obtiverem aprovação, conforme os conceitos:

  • Excelente: 91 – 100;
  • Muito Bom: 81 – 90;
  • Bom: 71 – 80;
  • Regular: 60 – 70.

No certificado constará a ementa do curso e a menção final (média ponderada das avaliações do aluno). Cada participante receberá um e-mail com as instruções para acesso ao certificado online e poderá acessá-lo quantas vezes quiser, por tempo indeterminado. Cada certificado é emitido com um código especial único que pode ser verificado e autenticado no site. Além deste código, há também um QR CODE para garantir e facilitar a verificação da autenticidade do documento que foi emitido.

 

Metodologia: 

Os Cursos Online são realizados totalmente à distância, pela Internet, no ambiente virtual de aprendizagem Moodle. O material didático exclusivo (textos, tutoriais, vídeos, atividades, referências bibliográficas), além de links para consultar manuais, assistir às videoaulas, bem como adquirir dados, imagens e software, estarão disponíveis no Moodle.

O ensino a distância requer autonomia e concentração da parte do aluno, assim como sua participação ativa em todo o processo.

Todos os cursos possuem aulas teóricas, ministradas por meio de webconferência, vídeo aulas e textos indicados para leitura obrigatória; sessões de bate-papo, e atividades individuais. Na realização das atividades propostas, o aluno contará com tutoriais específicos e a orientação e o acompanhamento dos formadores, por meio de fóruns de discussão e sessões de webconferência. As sessões síncronas não serão de presença obrigatória, porém, será exigida a leitura das discussões e/ou a visualização das webconferências que são gravadas e disponibilizadas para consulta.

A carga horária total dos Cursos Online é de 40 horas (5 semanas) ou 80 horas (10 semanas) com dedicação do aluno de, em média, 8 horas semanais durante o período do curso, que podem ser aproveitadas conforme sugestão a seguir:

  • 2 horas para aulas
  • 1 hora para comunicação com o grupo: bate-papos, fóruns de discussão, webconferências e trabalhos em grupo
  • 4 horas para as tarefas e atividades

1 hora para pesquisa (Web e Leituras Adicionais)

SÓCIOS SELPER BRASIL

Confira as diferentes categorias de associados e os valores a serem pagos anualmente: