Quem Somos

A SELPER é uma associação de caráter técnico-científico, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades no Equador em 1980. Atualmente existem Capítulos Nacionais na América Latina e Capítulos Especiais em países com desenvolvimento avançado em Sensoriamento Remoto. Sua sede e diretoria internacional é itinerante e composta por representantes de diferentes países.

A SELPER Capítulo Brasil foi fundada em 19 de dezembro de 1989, sendo regida por um estatuto próprio devidamente registrado em Cartório.

Inicialmente, no Brasil, a SELPER era denominada Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto-SELPER Brasil, como uma tradução livre do acrônimo em Espanhol. Entretanto, em junho de 2011, em cumprimento ao Novo Código Civil de 10 de janeiro de 2002, sua razão social foi alterada para Associação de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto - SELPER Brasil.

Uma das atividades estatutárias da SELPER é promover e estimular o desenvolvimento, estudo e pesquisa no campo de sensoriamento remoto e geotecnologias (sistemas de informações geográficas, banco de dados geográficos, análise espacial de dados geográficos e sistemas de posicionamento global), cartografia, geodesia, fotogrametria e áreas afins, no sentido amplo, abrangendo as fases de aquisição, tratamento, análise e interpretação dos dados, bem como a respectiva divulgação das informações obtidas.

Em razão da singularidade de seu campo de atuação, a SELPER atua como disseminadora do conhecimento das técnicas de sensoriamento remoto e geotecnologias, promovendo:
Eventos: seminários, workshops, simpósios, palestras e outras atividades afins;
Programas de formação em nível nacional e internacional;
Cursos nas modalidades presencial e online;
A produção de trabalhos técnico-científicos afetos à sua área de atuação;
Intercâmbio de experiências e conhecimento e interação entre especialistas, estudantes e profissionais da área.

Contatos

Sede da SELPER Capítulo BRASIL

Av. Perseu, 421, Jardim Satélite
São José dos Campos - CEP: 12230-470
E-mail:  suporte@selperbrasil.com.br

SELPER INTERNACIONAL

2014-2016 / Bogotá D.C. – Colômbia,
Carrera 30 No. 48-51 IGAC
Tel. (57+1) 244 0576
Fax: (57+1) 369 4096
E-mail:  info@selper.info

SÓCIOS SELPER BRASIL

Confira as diferentes categorias de associados e os valores a serem pagos anualmente: