Belem 2024 ISPRS Midterm SymposiumBelem 2024 SELPER Internacional
Sociedad Latinoamericana en Percepción Remota y Sistemas de Información Espacial
XXI SIMPÓSIO INTERNACIONAL SELPER
4-8 de novembro 2024 -  Belém, Brasil

TECNOLOGIAS E APLICAÇÕES DE SENSORIAMENTO REMOTO

ALÉM DO DOSSEL

A Associação de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto, SELPER Brasil, tem o prazer de convidar a comunidade científica da SELPER (Sociedad Latinoamericana en Percepción Remota y Sistemas de Información Espacial) para participar do XXI Simpósio Internacional SELPER: “Além do Dossel – Tecnologias e Aplicações de Sensoriamento Remoto”, que acontecerá em Belém, Brasil, de 4 a 8 de novembro de 2024.

Esse simpósio fará parte de um grande evento internacional dedicado à observação da Terra por satélite, sendo coorganizado com o Technical Commission III Symposium of the International Society for Photogrammetry and Remote Sensing (ISPRS), e vários tutoriais e workshops temáticos, incluindo South America Water from Space IV Geo-information for Disaster management (Gi4DM).

Sem que cada evento perca sua identidade, essa será uma oportunidade ímpar de interação, troca de conhecimentos e networking. Para benefício de todos, sessões plenárias e palestras com especialistas serão organizadas conjuntamente, bem como coffee-breaks, almoços e eventos sociais.

Belém encontra-se, simbolicamente, no centro da Amazônia, região que atrai a atenção da comunidade global.  O sensoriamento remoto tem sido amplamente utilizado para lidar com os grandes desafios de planejamento, gestão e proteção ambiental que a região enfrenta.

O principal objetivo do XXI Simpósio Internacional SELPER é a difusão de conhecimentos e de novas tecnologias em sensoriamento remoto, SIG e áreas afins, bem como a promoção de pesquisas, cooperação e divulgação de projetos programas de ensino na área do meio ambiente.

Pretende-se, também, reunir as organizações públicas e privadas, profissionais e estudantes nas áreas temáticas do evento, e organizar uma exposição técnico-científica e industrial que permitirá que os participantes conheçam as inovações na área.

Bem-vindo (a) a Belém!

Datas Importantes

Inscrições:

Abertura das inscrições

Abril, 2024

Prazo para inscrições antecipadas

3 de agosto, 2024

Prazo normal para inscrições

4 de agosto a 30 de setembro, 2024

Realização do evento

4-8 de novembro de 2024

Submissão de Trabalhos:

Abertura da chamada de trabalhos

20 de Março, 2024

Prazo para submissão de resumos expandidos e artigos completos

16 de junho, 2024

Notificação aos autores

2 de agosto, 2024

Envio da versão final dos trabalhos

16 de agosto, 2024